top of page
Foto do escritorPublic Play

O MISTÉRIO DO TREM AZUL - PARTE 2

Sinopse: 🚂✨ Embarque no suspense de Agatha Christie com "O Mistério do Trem Azul".

Uma rica herdeira é encontrada morta em sua cabine, e um valioso rubi desaparece. 💎🔍 Hercule Poirot, a bordo do luxuoso trem, investiga os segredos dos passageiros, desvendando uma teia de enganos e traições.

Um clássico repleto de intrigas e reviravoltas que vai prender você até o último momento! 🎩📖


Capa Ebook

CAPÍTULO 9

Uma oferta recusada

 

 

Era muito raro Derek Kettering permitir que o mau humor o abatesse. Uma despreocupação tranquila era sua característica dominante e já lhe havia sido vantajosa em mais de uma situação de apuro. Mesmo agora, ao deixar o apartamento de Mirelle, já havia se acalmado. Tinha necessidade de calma. O embaraço no qual se encontrava agora era mais difícil do que qualquer outro que jamais experimentara, e fatores imprevistos haviam-no complicado de tal forma que, no momento, não sabia como resolvê-lo.

 

Caminhou perdido em seus pensamentos. A testa estava franzida, e não havia qualquer das maneiras suaves e animadas que lhe assentavam tão bem. Várias possibilidades invadiam seus pensamentos. Sobre Derek Kettering, era necessário dizer que era menos tolo do que parecia. Cogitou vários caminhos que poderia tomar – e um em particular. Se ele recuava, era apenas momentaneamente. Situações extremas exigem medidas extremas. Havia avaliado o sogro de forma correta. Uma guerra entre Derek Kettering e Rufus Van Aldin só poderia terminar de um único jeito.

 

Derek amaldiçoou de forma veemente o dinheiro e o poder que ele trazia. Subiu a St. James’s Street, cruzou a Piccadilly e caminhou rumo à Piccadilly Circus. Ao passar pelos escritórios da Thomas Cook & Sons, afrouxou o passo. Prosseguiu, contudo, ainda remoendo o assunto. Por fim, sacudiu a cabeça, voltou-se bruscamente – tão bruscamente que colidiu com um casal de pedestres que vinha logo atrás – e retomou o caminho pelo qual havia vindo. Desta vez, não passou pela Cook, e sim entrou. O escritório estava relativamente vazio, e ele logo foi atendido.

 

– Quero ir a Nice na semana que vem. Pode me dar algumas informações?

 

– Em qual data, senhor?

 

Quer ler mais?

Inscreva-se em publicplay.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page